Faixa do Comitê suprapartidário puxou a caminhada dos/as manifestantes ao longo da Avenida Francisco Glicério neste sábado, 02/10

Comite suprapartidario 1

Manifestantes ligados ou não às dezenas de coletivos e entidades que compõem a Campanha #ForaBolsonaroCampinas começaram a se reunir no Largo do Rosário a partir das 9h. Por volta de 10h, a praça já estava lotada, e os discursos começaram a ser feitos pelos representantes das centrais sindicais e dos partidos políticos.

Bandeiras de diversos partidos políticos e uma faixa, ainda estendida no chão, chamavam a atenção principalmente das pessoas que tinham participado das cinco manifestações "Fora Bolsonaro" anteriores, realizadas em 29/05, 19/06, 03/07, 24/07 e 07/09: a faixa anunciava o apoio de um comitê suprapartidário.

Perto das 10h30, o protesto se deslocou para a Avenida Francisco Glicério, em direção ao Largo do Pará, com o aviso pelos microfones dos dois caminhões de som de que os ônibus para São Paulo sairiam de lá às 11h30, com vagas para quem pudesse ir reforçar o ato da Avenida Paulista. Antes de sair do Largo do Rosário, a cantora Andréia Preta entoou, ao som das baterias presentes no ato, o hino "Ele, Não, Não, Não".

À frente do primeiro caminhão de som, a faixa do comitê suprapartidário (foto acima), puxou a passeata. A assinatura de oito partidos políticos - PCdoB, PDT, Rede, Psol, PT, PSB, Cidadania e PV -, como integrantes do Comitê Suprapartidário de Campinas em Defesa da Democracia, indicava uma ampliação da força do grito por Fora Bolsonaro. Mas, além destes, bandeiras, faixas ou pessoas com camisetas revelavam a presença de várias outras agremiações partidárias, como PSTU, UP, PCB, PCO, MRT e PCR.

Grupos de integrantes de sindicatos e centrais sindicais, juntamente com dezenas de organizações populares, como o Movimento Popular de Saúde (Mops), Movimento dos Sem Terra (MST), Comunidade Mandela, RedeEmancipa, Una LGBT Campinas, entre outras, também somaram forças no ato. Com a Avenida Francisco Glicério lotada, do Largo do Rosário até o Largo do Pará, os/as organizadores/as falaram em cerca de 10 mil participantes. Veja algumas imagens:

Apeoesp 1

Com Mandela 1

Largo Rosario 1

Arrecadacao de alimentos 1

Quimicos Intersindical 1

Agua 1

Mops 1

Redeemancipa

Pobreza 1

Sinticom 2

Varal 1

Rua 2

Correios

Rua 1

Rua 3

Sem nocao 1

Veja também
07/09/2021 - Manifestantes celebram a vida e protestam contra aumento da exclusão de brasileiras/os
25/07/2021 - Homenagens às vítimas da Covid-19 e suas famílias marcam manifestação neste sábado, 24/07