Com apuração encerrada na madrugada desta sexta-feira, 24/09, resultado final foi de 1390 x 1234 votos; Chapa 2 divulga nota

Chapa1 24 09"Vencedora: Chapa 1", divulgou a direção do STMC - Foto: página do STMC

(Matéria atualizada em 25/09, às 8h30, para acrescentar a nota divulgada pela Chapa 2)
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informou, na manhã desta sexta-feira, 24/09, que a Chapa 1 foi a vencedora da eleição realizada nos últimos dois dias (22 e 23/09). Assim, a chapa formada por membros da atual diretoria vai comandar o STMC pelo quadriênio 2021-2025.

Segundo os dados finais da apuração, a eleição contou com um total de 2.733 votos. Destes, a Chapa 1 teve 1.390 votos contra 1.234 votos da Chapa 2. Houve também 37 votos brancos e 72 votos nulos. O STMC divulgou também que "todo o processo eleitoral teve o acompanhamento de uma Comissão Eleitoral e de representantes das duas chapas".

Já a chapa 2 - Oposições Unificadas disse que a Chapa 1 ganhou "com apelos desleais as/aos aposentados", destacando que esta "é a única parte da categoria que eles 'investem'". Reafirmando que "sindicato é para lutar", a Chapa 2 indicou a perspectiva de continuar atuando junto à categoria: "Seguiremos nas batalhas da nossa categoria, sem perder de vista que amanhã será maior".

Nota da Chapa 2

Nota oposicao 24 09Chapa 2 anunciou que vai continuar lutando para reconquistar o sindicato das mãos da Prefeitura - Imagem: página da Chapa 2

Com a publicação de um vídeo e de uma nota em texto, no final de tarde desta sexta-feira, 24/09, a Chapa 2 agradeceu os 1.234 votos recebidos e solicitou que os servidores e servidoras não façam sua desfiliação do sindicato. Confira o texto completo da nota:

"Prezados colegas servidores,
"Nós, da chapa 2, estamos muito orgulhosos da campanha que fizemos! Foi uma campanha GIGANTE! Nossos integrantes e apoiadores passaram os últimos meses acordando de madrugada para chegar a todas as ARs a tempo de encontrar os colegas do Operacional antes de saírem para a rua; das ARs seguimos para todos os outros equipamentos (CSs, PAs, CEIs, EMEFs, CRASs, sedes da GM, e muitos outros), acompanhamos muitas saídas e chegadas dos plantões. Estivemos em todos os lugares para apresentar nossa chapa e nossas propostas para fazer do STMC nosso instrumento de luta.
"Mas nossa caminhada não começou agora. Em todas as unidades recebemos diversas declarações de apoio e de encorajamento. Quem conhece a realidade do Serviço Público votou CHAPA 2! Infelizmente, porém, faltaram-nos apenas 156 votos para suplantar a massa de aposentados e comissionados controlados pela chapa 1.
"Fizemos uma campanha militante, independente, com recursos próprios, sem a máquina do STMC - e contra o abuso da máquina do STMC pela chapa 1!
"Agora o momento é de fortalecimento. Apesar da nossa revolta não podemos nos desfiliar do STMC, porque essa é uma estratégia que eles usam para continuar na direção. Diminuindo o número de votantes, diminuímos nossa força.
"Vamos continuar lutando contra a pelegada para reconquistar nosso sindicato das mãos da PMC! A vitória será nossa!
"AMANHÃ SERÁ MAIOR!
"Sindicato é pra lutar!"

Veja também
21/09/2021 - Eleição STMC: Chapa 2 centra campanha em independência do Sindicato em relação à Prefeitura
21/09/2021 - Servidores: Prefeitura e STMC fazem acordo sobre evolução funcional e avaliação de desempenho