Secretarias de Educação e de Saúde estão discutindo a forma de fazer retorno seguro; orientações serão publicadas no Diário Oficial

Tadeu Jorge 15 10Secretário da Educação, Tadeu Jorge - Foto: Fernanda Sunega/Arquivo Secom-Prefeitura

(*Texto divulgado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura)
A volta às aulas presenciais para os 67,2 mil alunos da rede municipal de Campinas será obrigatória a partir do dia 3 de novembro. A medida segue orientação do Governo do Estado.

Com a decisão, acaba o rodízio de estudantes nas salas de aula municipais. Até o próximo dia 3, as 208 unidades da rede municipal continuam o atendimento no formato híbrido de ensino.

O decreto com as orientações detalhadas será publicado no Diário Oficial nos próximos dias. A Secretaria de Educação está discutindo com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) a forma de fazer o retorno da maneira mais segura.

As aulas presenciais nas escolas municipais retornaram de forma gradativa em abril deste ano. Na ocasião, o atendimento foi de até 35% da capacidade das unidades. Neste segundo semestre, as escolas passaram a receber até 50% dos alunos. Nos dois casos, foi adotado o sistema de rodízio.

Veja também
20/07/2021 - Escolas municipais retomam atividades nesta quarta-feira, 21/07, esperando mais presença
09/04/2021 - Atividades presenciais voltam dia 26 nas escolas municipais; nas creches, só dia 3 de maio