Com os eixos temáticos "comunicação, gestão e mobilização", curso da Casa Hacker começa na terça, 03/08; inscrições estão abertas

Comunicacao de Causas 29 07Imagem: Divulgação | página da Casa Hacker

Design, redes sociais, criação de site e marketing para "dar mais visibilidade aos seus coletivos e organizações", com aulas práticas e teóricas, é o que propõe o curso online de capacitação em comunicação digital da Casa Hacker, que está com inscrições abertas e começa na terça-feira, 03/08.

A capacitação, de acordo com a Casa Hacker, está especialmente pensada para "gestores, coordenadores, diretores, líderes de coletivos e projetos sociais, educadores sociais, voluntários e trabalhadores da área de comunicação".

O curso é gratuito e, para as aulas, é preciso que a pessoa use algum computador: pode ser celular, tablet, notebook ou computador de mesa. Também é necessário acesso à internet e ter um e-mail "para receber os links e recursos adicionais das aulas". As aulas serão às terças e quintas, das 19h às 21:30h.

No primeiro módulo, os conteúdos serão design, redes sociais e site:
>> Como criar uma identidade visual e quais são os materiais gráficos básicos para divulgar o seu coletivo;
>> Quais as principais redes sociais, como planejar e criar o conteúdo para atingir a sua persona;
>> As vantagens de ter um site e como criar um na prática.

Já o módulo II vai tratar de marketing, gestão do tempo e endomarketing:
>> Qual a importância de ter uma equipe de marketing pro seu projeto social?
>> Como gerir o tempo e as demandas?
>> O que é o endomarketing e como aplicar essa técnica?

Emily Andalaft será a educadora do curso. Segundo a Casa Hacker, ela é formada em Publicidade e Propaganda, mestranda em Direção Estratégica de Marketing e tem experiência em empresas de serviços B2B e B2C. "Além disso, já lidou com Trade Marketing, Endomarketing e Marketing Digital".

Casa hacker
Conforme descrição no site da instituição:
"A Casa Hacker é um espaço hacker sem fins lucrativos e 100% dedicada a colocar comunidades locais no controle de suas experiências digitais e a moldarem o futuro da tecnologia da informação e comunicação para o bem público.

"Nós colocamos nossos princípios acima dos lucros e acreditamos que as tecnologias da nossa era são recursos públicos a serem explorados e construídos por todos, não uma mercadoria a ser vendida.

"Em um coletivo experiente, multidisciplinar e líder em tecnologia e sociedade, desenvolvemos iniciativas de impacto social que empodera pessoas e transforma comunidades".

Mais informações e link para inscrição: Curso Comunicação de Causas