Paralisação continua nas obras do Complexo Vila Garden, Colinas de Nápoles e Colinas de Roma, e negociação agora inclui dias parados

GreveMRV 27 07 SinticomTrabalhadores completam, nesta terça-feira, 11 dias úteis em greve - Foto: página do Sinticom

"Eles procuraram a gente para negociar, mas fizeram uma proposta ainda muito aquém do que a gente está aguardando", disse o diretor do Sinticom, Jucelino Souza de Novaes Junior. Ele contou que a MRV, por meio de seu advogado, entrou em contato com o Sindicato ontem, mas "acabou não dando acordo".

Segundo Jucelino, na negociação feita nesta segunda-feira, 26/07, a empresa manteve a proposta de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no valor de 600 reais, sendo esta a mesma proposta já feita na Audiência do Ministério Público do Trabalho (MPT).

"A gente não entende a demora da empresa para negociar. A gente tem o entendimento de que ela não quer abrir mão da participação nos seus lucros em benefício do trabalhador", destaca o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campinas e Região (Sinticom).

Quanto aos dias parados, ponto que agora passou a fazer parte das negociações, a proposta do Sindicato é de que não sejam descontados. Já a empresa quer a compensação dos dias de paralisação.

A greve, que foi iniciada no dia 13 de julho, já passou por uma Audiência de Conciliação, realizada pelo Ministério Público do Trabalho, ocasião em que o MPT fez a proposta de pagamento da PLR no valor de um salário nominal para cada trabalhador. Esta proposta foi aprovada pelos trabalhadores no dia 19/07. Desde então, o Sinticom aguarda uma "proposta plausível" por parte da empresa.

Em nota, a MRV afirmou ao Informa Campinas na última sexta-feira, 23/07, que "está em processo para as definições que poderão levar ao encerramento da greve".

Veja também
22/07/2021 - Em greve, trabalhadores de nove obras da MRV Engenharia aguardam acordo com empresa