Preservação do prédio, que vai abrigar o Museu da Cidade, foi defendida em reunião com secretária técnica-executiva do Conselho

Paulo Bufalo 22 07Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara

(*Texto produzido pelo Gabinete do vereador Paulo Bufalo (PSOL) e divulgado pela Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal)
Na última quinta-feira (22/07), o vereador e presidente da Comissão de Cultura da Câmara de Campinas, Paulo Bufalo (PSOL), esteve em reunião (online) com a secretária técnica-executiva do Conselho do Patrimônio Imobiliário de São Paulo, Yara Campos, para tratar da entrega do Manifesto pela preservação do prédio da Lidgerwood e o compromisso para abrigar o Museu da Cidade.

O parlamentar destacou a importância do prédio para a população da cidade e os grupos artísticos e populares. Detalhou as atividades desde o surgimento no século 19 e a atuação como espaço público abrigando o Museu da Cidade, desde 1992.

Yara Campos se comprometeu a anexar o Manifesto ao processo de doação do prédio pelo Estado ao município, que está em andamento, e colocar o tema como ponto de pauta em reunião do Conselho. O pedido foi oficializado pela Prefeitura de Campinas neste mês.

A reunião contou com a participação da presidenta do Conselho Municipal de Política Cultural, Andrea Mendes, que reforçou a preocupação do CoMCult pelo prédio não somente pelo valor histórico, mas por ser um espaço de várias manifestações culturais.

Paulo Bufalo considerou o encontro positivo e acredita que o debate sobre a doação do prédio será feito com mais envolvimento por parte do Estado. O Manifesto conta com mais de mil assinaturas. O link para assinar o documento é https://encampa.com.br/manifesto-pela-preservacao-do-predio-da-lidgerwood/