Cinco artistas já confirmaram participação na live “Comida no Prato, Vacina no Braço”, no youtube do Quilombo Urbano Iris de Jesus, às 16h

Live Quilombo Iris 13 06Imagem: Divulgação | Quilombo Urbano Iris de Jesus

Quilombo Urbano Iris de Jesus, Coletivo Margem Cultural, Coletivo P2RCA, Movimento das Minas e Cursinho Popular Responsa, estes são os coletivos que se juntaram para promover a live solidária “Comida no Prato, Vacina no Braço”, neste sábado, 13/06, contando com o apoio da ONG Minha Campinas. O evento acontece a partir das 16h, pelo canal do Quilombo Urbano Iris de Jesus no YouTube.

Segundo as/os organizadores, o objetivo é "divulgar o trabalho de alguns artistas de Campinas e região que estão no corre todos os dias e arrecadar verba para compra de alimentos e máscaras PFF2 para famílias em situação de vulnerabilidade social". Veja, a seguir, quem são as/os artistas convidadas/os que já confirmaram presença*:

Lunati Criolla
Poetisa, atriz, percussionista e artista de rua. Teve participações em saraus, rodas de poesia e eventos culturais. Atualmente está na Banda Pública, coletivo de artes integradas que compõem os artistas da Gravadora Big Field Company.

Gio Art e Music
Artista independente, residente na cidade de Campinas. "Acredito na revolução através da arte. Artivista, sapatão, mulher negra, luto para que todos esses nomes não sejam vistos como diferentes, de modo ruim e sim só mais um pouco de toda a diversidade que é a vida em todas as suas possibilidades".

Victória Aisha
Travesti com 23 anos, artista independente que pensa as múltiplas linguagens da arte, vem se especializando nas artes da cena, pesquisando as narrativas macumbisticas pelo olhar travesti. Também questiona os lugares da arte em que a travesti é lida como estereótipo de marginalidade, profana e instável. Ela traz em seu processo de curação a provocação do querer estar viva.

Beto Safra Nova
Beto tem 41 anos, é músico, escritor, compositor, pedagogo e arte educador desde 1997. Fundador da Confraria Safra Nova, que desenvolve ações nas comunidades e com pessoas em situação de rua, através da música, da escrita e da escuta.

Léo Peralta
Fundador do Estúdio Psiconobeat, beatmaker, escritor, instrumentista, MC, Fundador do Movimento Groove-Makersclub (projeto para jovens e adolescentes se iniciarem na carreira de beatmaker) e fundador do Sarau RevoluçãoEmPauta. Léo Peralta traz como raiz de sua música o movimento underground, o movimento periférico e a luta para que a periferia também tenha direitos e condições tal qual a grande "elite".

Para doar desde agora: pix Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

*Texto de apresentação das/os artistas: reprodução das redes sociais das/os organizadores do evento.

Para saber mais:
@p2rca
@margemcultural
@movmina
@cursinhoresponsa
@quilomboirisdejesus

Veja também
22/04/2021 - Com programação ampliada, I Virada AfroCultural será das 12h às 21:30h, sábado e domingo
23/03/2021 - Frente pela Vida, movimentos sociais e vereadores fazem "live" de arrecadação de alimentos