A "Live Solidária Campinas" acontece nesta quarta-feira, 24/03, em busca de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza

Live Solidaria 23 03Imagem: Divulgação

A campanha para arrecadação de alimentos e contribuições financeiras com o objetivo de ajudar as famílias em situação de emergência estará no ar, ao vivo, das 12 às 17 horas desta quarta-feira, 24/03. Será transmitida pelo Youtube e também pela redes sociais do Movimento Popular de Saude (MOPS) e da Rádio Comunitária Noroeste FM.

De acordo com a divulgação feita pelo MOPS, durante o evento na internet haverá carros de som passando pelos bairros para recolher as colaborações dos moradores.

"A Frente pela Vida em defesa do SUS Campinas e Região está chegando perto da sua casa, pedindo sua solidariedade para as famílias que estão necessitadas de ajuda de alimentos não perecíveis e itens de limpeza. Venha até o carro de som que está passando pelo bairro e traga sua colaboração".

Nas regiões do Campo Grande e Ouro Verde, o carro de som será o do Sindicato dos Metalúrgicos. Na Região Sul, a atividade será feita pela Subsede da CUT Campinas. O Sindae (Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente de Campinas e região) está responsável pela região dos Amarais. Já em Barão Geraldo, é o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) que comandará a arrecadação de doações.

Além dos/as representantes dos grupos e entidades que fazem parte da Frente pela Vida, a campanha tem a participação do médico e sanitarista Pedro Tourinho, das vereadoras Guida Calixto (PT), Mariana Conti (Psol) e Paolla Miguel (PT) e dos vereadores Cecílio (PT), Gustavo Petta (PCdoB) e Paulo Bufalo (Psol).

A Live Solidária conta também com o apoio e participação da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo, assim como da representação local de quatro centrais sindicais: Central Única dos Trabalhadores (Cut), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Central Sindical e Popular (CSP-Comlutas) e Intersindical.

Como a campanha acontece em Campinas e Região até o dia 10 de abril, os organizadores e organizadoras pedem que, nos próximos dias, as doações sejam entregues nos postos de coleta e que todos divulguem a conta bancária para quem preferir fazer a contribuição em dinheiro (ver abaixo).

PONTOS DE COLETA
>> Subsede da CUT Campinas: Rua Culto à Ciência, 56 - Centro. Toda quinta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
>> Sindae: Av. Dr. Angelo Simões, 725. De segunda à sexta, das 9 às 16h - Tel: 3733-3299.
>> Espaço Roseli Bianco: Rua Sales Leme, 228 - Vila Marieta. No sábado, dia 27/03, das 10 às 14h.

CONTA BANCÁRIA para contribuição
AEESSP (Associação de Educadores e Educadoras Sociais do Estado de São Paulo)
Caixa Econômica Federal
Agência: 4073
Conta corrente: 1030-1
CNPJ: 11206884/0001-51.

Após a doação, enviar comprovante para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Veja também
13/03/2021 - Frente pela Vida em defesa do SUS faz lançamento de Manifesto neste sábado, 13/03
13/12/2020 - Movimento Popular de Saúde de Campinas participa da campanha O BRASIL PRECISA DO SUS