Evento online promovido pelo Movimento Popular de Saúde de Campinas (Mops) terá início às 15h, com participação musical de Chico César

Logo Frente pela Vida 2Imagem: Divulgação Frente pela Vida

O lançamento do Manifesto da Frente pela Vida em Defesa do SUS de Campinas e Região terá a presença de Carminha Carpintéro (Frente pela Vida), Tassi Barreto (MST estadual) e Chico Cesar em apresentação musical.

O Movimento Popular de Saúde de Campinas divulgou, nesta terça-feira, 09/03, que mais de 30 representantes de entidades, movimentos sociais e partidos políticos terão participação no lançamento do Manifesto.

"Os desafios são muitos. Não devemos e não podemos nos calar, reafirmando nossa defesa da democracia, das políticas públicas, do SUS, enfim, da vida!", disse o Mops na divulgação do evento. A transmissão será realizada pela página do Mops Campinas no Facebook e pelo canal do Youtube da Rádio Noroeste

Frente pela Vida
Composta por mais de 100 entidades da sociedade civil de todo o Brasil, a Frente pela Vida foi lançada em 29 de maio de 2020. Desde então, o movimento social tem organizado diversas ações no sentido do combate à pandemia do coronavírus e, principalmente, em defesa do Sistema Unico de Saúde (SUS).

Entre estas ações, estão a Marcha Virtual pela Vida, no dia 09/06/2020, assim como a elaboração do Plano Nacional de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 e a campanha O Brasil precisa do SUS.

Nesta terça-feira, 09/03, a Frente pela Vida e o Conselho Nacional de Saúde (CNS) entregaram uma carta assinada pelas entidades que compõem a Frente para a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) no Brasil, Socorro Gross.

De acordo com a divulgação feita pelo CNS, o documento apela ao Presidente do Conselho Executivo e ao Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) "que chamem à responsabilidade o governo brasileiro, convocando-o a controlar efetivamente o evento sanitário de maior proporção deste século".

Leia a matéria completa no site do CNS: Covid-19: CNS e Frente Pela Vida denunciam calamidade no Brasil para instâncias internacionais

Veja também
13/12/2020 - Movimento Popular de Saúde de Campinas participa da campanha O BRASIL PRECISA DO SUS